Padres Shalom: uma experiência da contramão

Compartilhamento

A experiência dos Padres Shalom propõe um jeito de ser alternativo.

Ao invés de acumular riquezas em prol de si mesmo, nós doamos nossa vida a serviço da Evangelização dos Jovens e da Transformação Integral do Ser Humano.
Ao invés de caminharmos em caminhos prontos, nos arriscamos em novas trilhas, indo onde os jovens estão para, a partir de sua realidade, com eles fazermos um processo de formação integral.

Pretendemos ser uma alternativa à religião que aprisiona e oprime, pautada em ritualismos frios e formais e intermediada por devoções de poder.
Acreditamos numa espiritualidade libertadora, que dá voz ao divino em cada ser humano.

Uma comunidade de padres vivendo em fraternidade, na partilha de tudo, que busca montar sua tenda no meio dos jovens.
Vivemos o Evangelho como pequena semente de libertação, buscando a transformação da realidade pessoal e social, à luz dos valores do Reino.
Ser Evangelho como pequena semente de libertação implica fluir na História, fazer caminho na História, como seres livres, itinerantes, conscientes do chamado de Deus, fraternos, acolhedores e provocadores, tendo presença para interpelar e levar a realidade a se confrontar com o Evangelho.

Você já se questionou sobre a sua vida? Já se perguntou se não haveria um outro caminho? Uma alternativa em que você pudesse caminhar com liberdade e coerência?
Venha conhecer nosso jeito de ser! Por que não? Experienciar quem somos e como vivemos.

Deixe-se interpelar por isto! Deixe-se surpreender!

Veja o ultimos artigos da Comunidade

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube