Autoconhecimento, Música aos Ouvidos dos Jovens

Compartilhamento

Autoconhecimento, música aos ouvidos dos jovens!

 

Autoconhecimento... uma linguagem que é música aos ouvidos dos jovens do nosso tempo. Uma sede grande. Uma urgência angustiante.  E, para todos aqueles que se propõem anunciar aos jovens uma Boa Notícia, uma tarefa indispensável, talvez a porta primeira, por onde se chega na vida dos jovens e através da qual os jovens podem chegar até Deus. Uma sede, um caminho, uma linguagem inteligível, uma música curtível, a primeira verdade que liberta... e uma tarefa grande para quem se propõe evangelizar jovens: proporcionar oportunidades de autoconhecimento, simples, claras, profundas e autênticas, libertadoras... a partir do mergulho dos próprios jovens no seu mundo interior, assustador e maravilhoso!
E qualquer trabalho com Juventude que não leve a isto ou não crie condições para isso, talvez corra o risco de contribuir apenas para fazer com os jovens o mesmo que a sociedade sempre fez e custa a abrir mão de fazer: manipular e adaptar, treinar e domesticar... para serem boas peças da engrenagem!
Mas... criar condições e oportunidades para que o Autoconhecimento aconteça como um processo de autodescoberta e aceitação e transformação a partir do próprio jovem... talvez seja tarefa sublime de quem se apaixonou pela vida e acredita que vale a pena dar a vida para que todos tenham vida e vida em plenitude!

Pe. Domingos Cunha, CSh

Veja o ultimos artigos da Comunidade

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube