Casais Shalom

Compartilhamento

Gênesis 2004

O grupo de Casais Shalom nasceu em 2004, e surgiu de forma natural e espontânea. Como tudo no Movimento, nasceu da vida, da realidade, da necessidade das pessoas. Por isso, nunca se formalizou nada. As coisas foram surgindo e caminhando, criando raízes e forma. Havia alguns casais, vindos do Movimento ou a ele ligados pela identificação com a espiritualidade… e surgiu a ideia de reunir esse povo, em cima de vários pontos comuns que criavam um chão fértil para a partilha da vida e a ajuda mútua: o fato de terem em comum a espiritualidade, o fato de terem todos a mesma faixa etária e viverem a mesma fase de início do casamento, e a vontade de continuar crescendo. Aconteceram algumas reuniões no inicio, no intuito de identificar alguns referenciais que pudessem orientar a caminhada. Predominou desde o começo a ideia central de que a caminhada seria feita pelos próprios casais e eles mesmos iriam construir a identidade do Grupo, a partir da sua experiência e da espiritualidade do Movimento onde tinha bebido. Isso seria essencial para não engessar uma experiência que estava surgindo. Na fidelidade à pedagogia do Movimento, era ponto fundamental que tudo partisse da realidade e assim caminhasse…

Os  anos  passaram e hoje o grupo identifica-se como casais que compartilham a mesma espiritualidade, proposta e vivenciada pela Família Shalom; um grupo que estimula o diálogo entre o casal e a superação de dificuldades de relacionamento e que funciona com simplicidade e leveza, tanto na organização como na vivência. Objetiva-se levar o casal a crescer na dimensão humana com a partilha de experiências e na dimensão espiritual, buscando uma maior intimidade com Deus, fortalecendo o amor entre o casal para fazer do matrimônio um sacramento do amor de Deus.

Os grupos iniciam com um mínimo de três casais e podem ter no máximo oito. As reuniões são mensais e ocorrem nas casas dos casais. O esquema de reunião inclui meditação, leitura do evangelho, lanche e partilha da vivência dos casais, que é o ponto central da reunião. Realiza-se um aprofundamento por ano.

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube