Fraternidade Shalom

Compartilhamento

Nossa Família Shalom vê crescer a cada ano uma realidade nova para nós: a Consagração Leiga. Homens e mulheres, casados ou solteiros, vivendo nas suas famílias e nas realidades dos seus trabalhos, e buscando assumir uma identidade maior com o novo de Deus, para serem livres na generosidade da liberdade do amor. Os Leigos Consagrados enriquecem nossa Família, através da vida mais consciente da presença de Deus e assumindo no seu trabalho no mundo e nas nossas realidades, a mística da Família Shalom.


O Ato de Consagração realiza-se na missa do dia 27 de dezembro, dia da Família Shalom. O grupo soma um total de 24 pessoas consagradas, segundo o ideal da Comunidade Shalom.

“Ser CONSAGRADO é testemunhar, de forma vivencial, à luz do Evangelho, a nossa pertença a DEUS, através da pessoa de JESUS CRISTO”. Com essa convicção e por consideramos o convite como tendo sido um chamado de DEUS, foi que nós, aceitamos com entusiasmo a proposta para fazer parte do grupo de LEIGOS CONSAGRADOS da Família Shalom. Para a realização desse ideal cristão assumimos o compromisso de vivermos na simplicidade, de acordo com os princípios da Família Shalom e de darmos o melhor de nós para ajudar os jovens diante dos desafios da sociedade atual e colaborar na evangelização deles através de ações e, principalmente, de nosso testemunho de vida cristã, sendo fermento no meio deles. – este é um dos textos usados para a renovação do Compromisso.

 

Princípio da Consagração


Deus caminha dentro de nós e vai tomando conta de todo o amor que há em nós, repartindo o nosso ser para os jovens e os pobres. Nós caminhamos dentro de Deus, Trindade Santa, na alegria de ser livres e na doação de nossa vida. 

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube