Padres Shalom - um estilo de vida alternativo

Compartilhamento

PADRES SHALOM - um estilo de vida alternativo

 

E se hoje você ganhasse na Mega Sena Acumulada... o que você faria amanhã? 
Nós, da Comunidade Shalom, continuaríamos vivendo como vivemos hoje! 
Vivemos por um ideal e somos felizes abraçando a nossa missão.

 

Imagine um lugar onde a cultura líquida do egoísmo e do consumismo desenfreado... é substituída pela cultura da simplicidade e da partilha. Imagine um lugar onde a sociedade de egos inflados e da polarização das opiniões... é substituída pela sociedade do Amor, da compreensão, da compaixão e da promoção fraterna. Imagine um lugar onde a espiritualidade que oprime, marcada por ritos e dogmas pesados, que divide e constrói hierarquias entre os indivíduos... é substituída pela Espiritualidade Libertadora, que respeita o Ser Humano integralmente e que, através do Humano, dá voz ao Divino que habita em cada pessoa.

Desde as Fontes, na década de 1960-1970, em Angola, a Comunidade Shalom pretende ser uma pequena semente de libertação do Reino de Deus a serviço da Evangelização da Juventude e da Transformação Integral do Ser Humano. Desde o princípio e até hoje, procuramos viver a nossa missão como um estilo de vida alternativo: uma alternativa à cultura massificada e utilitarista, à sociedade injusta e desumanizante e à espiritualidade que aprisiona e oprime.

Vivemos por um ideal e somos felizes abraçando a nossa missão. Somos chamados! A Vocação Shalom nos une no horizonte da Espiritualidade Libertadora e se traduz num forte apelo de encontrar o Sentido da Vida ao sair por aí a serviço da vida, da Vida em abundância, para todos. Buscamos, através das várias Formas de Pertença da Família Shalom, espalhar sementes de libertação na vida das pessoas. 

Os Padres Shalom entendem que a sua marca registrada é o amor preferencial pelos jovens. Nossa vocação é acordar   nas Juventudes os valores do Reino, despertando o Sentido da Vida e a construção de um mundo fraterno onde dê gosto viver, com brilho no olhar. Onde houver jovens, aí está a parte mais querida da Comunidade Shalom.

Veja o ultimos artigos da Comunidade

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube