Pessoas são como rios

Compartilhamento

Pessoas são como rios

 

Somos como rios. Nascemos de uma fonte, ao longo da vida a fonte nos dá vida e, no finalmente da vida, a fonte nos abraça. É uma fonte de amor que nos dá identidade e ser no princípio, no meio e no para sempre da nossa vida.
Normalmente, a água do nosso rio corre paralela às águas de outros rios, às vezes distante, às vezes na tangente, às vezes entrando no leito uns dos outros.
Algumas vezes, a água do nosso rio atravessa a água de outro rio. Duas vidas, ou mais, se cruzaram, se encontraram, mas acabaram cada uma seguindo o seu leito.
Pode acontecer também que as águas de dois rios se encontrem, se juntem e se misturem e sigam em comunhão a vida inteira. 
A uma vida que se mistura com outra vida para a vida inteira, podemos chamar vocação: as nossas águas se misturam num rio de amor que abrange a totalidade do nosso ser.
Isto acontece no matrimónio. Acontece na consagração religiosa. Acontece na vida de alguém que decide seguir Jesus e vai sendo construído pela bondade de Deus. Acontece com alguém que abraça uma causa humanitária e dedica toda a sua vida à libertação dos oprimidos.
A nossa vida é um rio que mistura a sua água com as águas de outros rios.
Cada pessoa, vivendo sozinha ou com outras pessoas, tem um chamado a ser um ser de comunhão: acolher na sua intimidade o outro e viver com o outro um projeto de amor. 
É feliz quem encontra uma vida de comunhão.

Pe. José Luís, CSh

Veja o ultimos artigos da Comunidade

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube