A Cara da nossa Ação

Compartilhamento

A Cara da nossa Ação

 

Como nós agimos? De que maneira nos propomos a fazer as coisas?

A nossa vida tem a forma da nossa maneira de agir. Muitas vezes fazemos da vida uma lata de lixo, onde todas as coisas que fazemos tornam-se descartáveis, efêmeras, superficiais. E sobre esta realidade Dalai Lama diz assim: “Os homens perdem a saúde para ganhar dinheiro, depois perdem dinheiro para ganhar saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido."

Para que agimos? Qual a nossa motivação? Nossa vida aos poucos vem se tornando o nosso desejo egoísta que determina que façamos tudo como queremos, porém muitas vezes o que queremos não é o correto, mas a nossa arrogância cala a semente verdadeira que habita em nós.

Nossa ação deve ser livre e libertadora, uma ação que é movida por valores que constroem e nos fazem mais doados, aprendemos que para fazer algo; é preciso perceber que tudo o que prontificamos a fazer deve ser bem feito.

A cara da nossa ação deve ter a cara do Reino de Deus, um projeto que é pleno e cheio de bondade. A cara da nossa ação deve nos conduzir ao desafio de ir mais além, arriscar, apostar na vida que nos cerca. A cara da nossa ação é a cara daquele que descobriu o valor de fazer coisas boas por simples gratuidade, assim como Deus faz. A nossa ação não deve esperar nada em troca, mas, simplesmente sentir-se feliz por ver o projeto de Deus dar certo. A cara da nossa ação é a mística da semente que perdeu o medo de morrer, para assim se tornar uma árvore frondosa. A cara da nossa ação transforma-se em sementes de libertação.

A cara da nossa ação é o compromisso assinado no coração, guardado na palma da mão como Deus fez com o nosso nome. A cara da nossa ação deve ser aquela que se faz alimento que gera esperança na alma daqueles que tem sede do Amor Deus.   
A cara da nossa ação é quando cada um toma pra si a missão de ser filho de Deus; essa ação que nos faz itinerante de nós mesmos, que faz com que nos despojemos de nossos caprichos e abracemos a simplicidade do Deus humano. 
A cara de nossa ação é o caminho que fazemos rumo ao horizonte que nos chama a transformar.
 

Pe. Jorge, CSh.

Veja o ultimos artigos da Comunidade

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube