Pentecostes

Compartilhamento

O Silêncio habitado

 

O silêncio é fonte e está habitado pelo Espírito. Não existe vazio. Existe o silêncio habitado pelo Espírito de Jesus Ressuscitado. A experiência do vazio é a experiência da ausência, mas Deus está sempre presente no seu Espírito de Amor. O silêncio parou para te falar, no teu coração o amor tem raízes, ele cria raízes dentro de ti.
Estás em silêncio para te deixar habitar. Como a chuva penetra na terra, lenta e suavemente, assim, o silêncio habitado te inundará de graças.
No silêncio estás tu mesmo(a), lá onde és mais puro e inocente. Descobre que és habitado. O Espírito mora dentro de ti.
Parar no silêncio é deixar-se revelar. Deixa-te revelar. Conhece tuas tendências a viveres de ti mesmo e também o teu chamado a te desprenderes na comunhão do Ser. Se viveres de ti mesmo, de tuas tendências, fechar-te-ás em ti e não serás de verdade. Deixa-te habitar pelo Espírito de Deus, presença do amor do Pai e do Senhor ressuscitado e teu ser será de verdade e os teus frutos alegrarão a vida e a terra.
Se rezamos, é o Espírito que nos leva à oração; se nos unimos, é o Espírito que nos une na união; se trabalhamos, é o Espírito que nós move à ação; se amamos, é o Espírito que nos dá o dom do amor.   
 

Pe. José Luís, CSh

Veja o que Acontece na Comunidade

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube