Quem tem medo da baleia azul?

Compartilhamento

Quem tem medo da Baleia Azul?


Não é sobre Baleia Azul que eu quero falar... É sobre sobre os oceanos dos vazios interiores onde a Baleia Azul nada livremente.
Se não sei quem eu sou... Qualquer Baleia Azul me fará acreditar que eu sou uma coisa qualquer.
Se não sei para que nasci... Qualquer Baleia Azul poderá me seduzir e fazer sentir orgulho de ser escravo de desafios sem sentido, por não ter nem saber sobre desafios que mereçam a grandeza da vida.
Se não sei qual é o dom único que carrego dentro de mim e o valor que dentro me vem... Qualquer Baleia Azul pode me levar para abismos profundos do sem sentido, da sensação de abandono ou da tristeza, da decadência mórbida ou do medo do abandono... por não saber quem eu sou e esperar que venha de fora a felicidade que busco para ter razões de viver.
Não é sobre Baleia Azul que eu quero falar... Porque mesmo que matem a Baleia Azul, vai aparecer o Elefante Amarelo ou o Dragão Cor de Rosa... para fazer terror nos vazios interiores que os smartphones e os videogames, o egoísmo e o individualismo e a indiferença, os selfies e os sorrisos do Instagram... e nunca darão conta de preencher.
Mas... enquanto você não descobrir e preencher esses vazios interiores, a partir de dentro.... Tome cuidado com esses Bichos Azuis e de outras cores.... Porque o vazio ocupa um espaço imenso.

Pe. Domingos Cunha, CSh

Veja o que Acontece na Comunidade

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube