Para Que Viver?

Compartilhamento

Jovens... Para Que Viver?

Para que nascemos?

Qual é o sentido da vida?

Qual é a minha missão ou o meu propósito de vida?

Qual é o meu dom único e o meu jeito único de expressá-lo?

 

Você, Jovem... que algum dia já bateu de cara com essas perguntas... descubra respostas dentro de você mesmo, antes que os outros decidam por você ou a sociedade faça de você uma peça da engrenagem!

 

Um incêndio tomou conta de uma casa. Havia um jovem dormindo lá dentro. Dormia profundamente. Na tentativa de salvar aquele jovem que dormia, pegaram ele e tentaram retirá-lo pela janela, sem conseguir. Tentaram passa-lo pela porta e também não conseguiram. Inventaram até de retirá-lo pelo telhado... e não conseguira. E o Incêndio alastrava pela casa. Até que alguém lembrou, no meio do desespero: acordem o jovem... e ele sairá por seus próprios pés!

 

Numa sociedade devastada pelas chamas do sem sentido e da falta de horizontes, onde a incerteza do futuro destrói esperanças e tira o chão do presente e onde o vazio mata o brilho do olhar, a futilidade enjoa rápido e  a utilização das pessoas como mercadoria e peças da engrenagem, abafa a individualidade e a criatividade... não adianta tentar retirar os jovens do meio do incêndio! Se eles acordarem... sairão por seus próprios pés!

 

O Projeto Para Que Viver, nasce como uma proposta para acordar dentro do jovem a luz que nele brilha, a riqueza que o habita, a individualidade que o marca, o dom único e o jeito único de expressá-lo que carrega como tesouro pessoal.

Ninguém evolui ninguém... não há evolução sem autoconhecimento! Ninguém acorda ninguém... o autoconhecimento desperta a pessoa e desperta nela o melhor de si mesma!

Autoconhecimento, transformação e desenvolvimento pessoal, relacionamento, realização pessoal, felicidade autêntica. Descobrir, a partir de dentro, razões para viver e caminhos para ser feliz, sentir-se útil e descobrir seu lugar no mundo.

 

O Projeto Para Que Viver, tem como base um processo de autoconhecimento à luz do Eneagrama – um sistema prático e profundo, leve e divertido, simples e democrático, que permite entender quem somos e por que somos assim, por que os outros são diferentes e como podemos desenvolver o melhor de nós mesmos. A Meditação será o caminho de encontro com a Essência.  Eneagrama e Relacionamentos Afetivos,  Eneagrama e Resolução de Conflitos, Eneagrama e Orientação Vocacional e Profissional,  Eneagrama e Propósito de Vida e Missão, Eneagrama e Projeto de Futuro... serão desdobramentos deste Projeto com Jovens.

 

O Projeto Para Que Viver, nasce simultaneamente em Fortaleza, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, apoiado por Facilitadores do Instituto Eneagrama Shalom, como uma pequena semente de libertação, a serviço dos Jovens.

 

Pe. Domingos Cunha, CSh.

Veja o que Acontece na Comunidade

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube