Caminho de Belém

Compartilhamento

Caminho de Belém

 

Já se escutam os sinos de Natal. Os comércios cheios de luzes e cores... As lojas, apesar do confinamento, começam a encher-se de gente... ávida de comprar...

Por outro lado, o Advento retorna como tempo de caminhar ao encontro desse Menino que vai chegar. Vamos a Belém!

A pandemia não nos permite muitas coisas e, possivelmente vamos ter um Natal confinado. Mas vamos ter Natal! Talvez olhando um pouco mais para nós... talvez dando-nos mais conta daqueles que estão ao nosso lado e que conosco caminham todos os dias... talvez sonhando o futuro, um tempo novo, uma nova sociedade de que nos sintamos parte integrante e comprometida.

O Advento não pode ser apenas preparação  para o Natal: precisamos preparar o futuro porque Deus vem para estar conosco e conosco caminhar.

Propomos que este ano a nossa caminhada se faça no presépio, aproveitando e saboreando a companhia daqueles que o compõem: os magos e a estrela; os pastores; Maria e José; o Menino Jesus... Por isso convidamos cada família a construir o seu presépio em casa para que, simbolicamente, nele possamos fazer caminho até Belém, até ao Menino Deus...

Em cada semana postaremos um pequeno vídeo, dando a tônica da caminhada, e um esquema de oração que nos ajude a rezar na contemplação do presépio. 

A exemplo dos anos anteriores, seria interessante partilharmos entre nós  a experiênca da caminhada postando fotos, desafios, compromissos... experiências.

Fica o convite. Vamos, juntos, fazer o caminho de Belém!

Veja o que Acontece na Comunidade

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube